Emagrecendo com a cabeça

Nessa época de festas de fim de ano e comemorações acho esse texto bem bacana para reflexão!

Algumas pessoas que fazem dieta acreditam, erroneamente, que não são capazes de fortalecer o “músculo de resistência” porque acham que comem automaticamente. Elas dizem que não sabem como terminaram a caixa de biscoitos ou o saco de balinhas sortidas. Mas comer nunca é automático. A digestão é automática. O bater do coração é automático. Comer não é.

Antes de comer, nos sempre temos algum pensamento, mesmo que não estejamos conscientes dele. O pensamento pode ser simples, como: “Eu vou comer isso”.

Para emagrecer, você precisa das técnicas para desenvolver um poderoso “músculo de resistência”, um músculo psicológico que vai utilizar sempre que ficar firme e persistir no programa de emagrecimento.

Sempre que você diz não para um alimento não planejado, fortalece seu músculo de resistência, e isso aumenta a probabilidade de você resistir da próxima vez… e em outra vez… e em uma outra vez. Quando não esta com vontade de praticar uma habilidade, mas mesmo assim a pratica, você fortalece seu músculo de resistência, e isso faz com que fique mais fácil praticar essas habilidades no futuro.

Por outro lado, sempre que come alguma coisa que não tinha planejado comer, você enfraquece seu músculo e fortalece seu músculo de “desistência”. Quando diz sim para um alimento não planejado, mesmo que coma apenas uns farelinhos, aumenta a probabilidade de desistir na próxima vez… e na outra… e na outra. ‘E por isso que todo pedacinho de comida não planejada tem importância. Não são apenas as calorias: é o HABITO. toda vez que você deixa de praticar uma habilidade, fortalece seu músculo da desistência e diminui a probabilidade de usar conscientemente essa habilidade no futuro. Então, cada vez tem importância.

Alguém lhe oferece um pedaço de chocolate e você diz, espontaneamente: “Não, obrigada”, porque esta pensando: Eu prefiro ser magra. No restaurante, você sente vontade de pegar mais uma fatia de pão da cesta, mas rejeita a ideia automaticamente: Não, eu não planejei comer isso.

Você não luta. Não é doloroso recusar comida porque você já provou para si mesmo, muitas vezes que é capaz de fazer isso. E você não so confia na sua capacidade de recusar comida, como também sabe que se sente muito melhor quando age assim – forte, confiante e o controle. A vida fica muito mais fácil quando o seu músculo de resistência esta forte.

Você vai fortalecer seu músculo de resistência exatamente como fortaleceria qualquer músculo do corpo – utilizando-o repetidamente. Se quiser fortalecer seus bíceps, vai malhar e levantar peso, começando com pesos relativamente leves e progredindo para outros mais pesados. ‘E a mesma coisa com seu músculo de resistência.

Aqui vai um primeiro passo para fortalecer o seu músculo de resistência.

  • Registre as vantagens de emagrecer:
    Por que você quer emagrecer? Pense um pouco nesta pergunta. Qual impacto que emagrecer terá sobre estes aspectos da sua vida?
    Vida afetiva, amigos família, profissão, vida social, nível de energia, participação em divertimentos e atividades recreativas, corpo, saúde, auto-imagem e funcionamento mental.
  • Crie seu Cartão do Orgulho:
    Copie todas as vantagens com as quais te motivam. Leve-o em sua agenda, carteira, bolsa, bolso para ler, pelo menos duas vezes por dia ate que você não tenha mais dificuldades para fazer a dieta

Fonte: Da minha Coaching de Emagrecimento Tatá – http://tataprado.com/modificando-seu-pensamento-emagrecemos/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s