Ácido Alfa-Lipóico

O ácido alfa-lipóico é um poderoso antioxidante produzido em nosso organismo pelo fígado e que também pode ser obtido através da dieta (porém em menores concentrações) pelo consumo de alimentos como carnes, vegetais verde-escuros, tomate e farelo de arroz.

Uma de suas propriedades importantes é sua capacidade de aumentar a formação de glutationa (antioxidante que auxilia a eliminação de substâncias ruins para o organismo).

O que acontece é que com o envelhecimento, o organismo passa a produzir menos dessa substância, é aí que entra a suplementação.

Abaixo alguns de seus benefícios:

• Doenças neuro-degenerativas: retardando o avanço de doenças como o mal de Alzheimer e de Parkinson devido a sua proteção sobre os neurônios e seu combate ao estresse oxidativo causado pelos radicais livres.

• Prevenção de doenças como câncer, diabetes mellitus tipo 2 e doenças cardiovasculares

• A substância também tem efeitos maravilhosos na suplementarão esportiva.
Ela minimiza o grau da lesão gerada durante o treino, favorecendo a recuperação muscular, regenerando as células e evitando a perda muscular após os treinos.

• Um estudo também mostrou que o uso de ácido lipóico resultou em melhora das condições gerais do organismo e da performance muscular. Os resultados indicaram que o tratamento aumentou os níveis de energia disponível no cérebro e no músculo esquelético durante o exercício.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s