Como está sua memória concentração?

Quando a memória começa a falhar pode ser um sinal de que seu cérebro precisa de mais atenção, ou melhor, de nutrientes! A falha de memória pode estar ligada ao aumento de cortisol (hormônio do estresse) que interfere na produção de células neuronais, prejudicando a memória. Uma alimentação mais saudável, cheia de nutrientes pode ajudar muito no processo.

Imagem

Prefira os carboidratos “do bem”. Carboidratos são importantes, pois são energia para o corpo e cérebro. Mas é importante que eles sejam ricos em fibras, estes se transformam em glicose lentamente – os refinados geram energia de uma só vez e depois sofrem uma queda dando uma sensação de moleza e sonolência. Invista em pães integrais, assim como arroz integral, quinoa e aveia.

O açafrão da terra é um excelente aliado para a memória. Ele inibe a morte de neurônios e ajudar a formação de novos. Procure usar uma colher de chá por dia no arroz integral.

Uma planta utilizada na medicina chinesa , o Ginseng é capaz de aumentar uma substância no seu cérebro chamada dopamina, que te deixa mais alerta. O ideal é consumir no suco da manhã.

A colina, encontrada na gema do ovo, participa da formação de novas células cerebrais e é fundamental para a síntese de acetilcolina – neurotransmissor cerebral essencial na prevenção de degeneração cerebral.

As nozes e castanhas, ricas em zinco, ajudam na formação de novos neurônios. 

O Ômega 3 auxilia no desenvolvimento do cérebro já que participa da formação de novos neurônios. Ele está presente na linhaça e nos peixes de água fria e profunda e na semente de chia.  

Mas e os alimentos que devem ser evitados para não prejudicar ainda mais a memória?! Anotem!

Cafeína, açúcar e gorduras. Uma dieta rica em gordura saturada interrompe a cognição e contribui para doenças neurodegenerativas, podendo prejudicar aprendizado e a memória.

Sua memória agradece! ;)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s