Alimentos que seguram a fome – Parte 2

Hoje a segunda parte da entrevista que saiu na revista Boa Forma.  Leitoras listaram algumas comidinhas (gostosas) com efeito anti-fome.

Para visualizar a primeira parte clique aqui: https://carolinavianamarques.com/2013/08/13/alimentos-que-seguram-a-fome/

20120611-anyaskodj-kedelyjavito-es-vitamindus-te4

Vamos aos depoimentos!

Suco de limão 
“Para ficar firme na dieta, bebo limonada (com adoçante!) gelada. Refresca e me faz esquecer dos doces”, diz Marcia Cristina Marinho, 30, de Ubiratã (PR). Por que funciona: o azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.

Chá de ervas 
“Beber chá (muito chá!) – sem açúcar e longe das refeições – me faz comer menos. Emagreci 9 quilos em dois meses depois que adotei essa estratégia”. Por que funciona: chá, em geral, acalma o estômago. Mas se quiser ir direto ao ponto, beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão a comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a fissura por doce).

Banana 
“É gostosa, fácil de levar para o trabalho e sossega a fome entre as refeições”. Por que funciona: não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano – substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida.

Iogurte 
“Um iogurte desnatado e a larica da tarde desaparece”. Por que funciona: rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia.

Barra de cereais 
“Esse lanchinho tem poucas calorias, engana o estômago e faz o intestino funcionar melhor”. Por que funciona: as que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais – disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.

Damasco 
“Docinho, o damasco acaba com aquela vontade de comer alguma coisa no meio da manhã”. Por que funciona: desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.

Amendoim 
“Carrego um punhado de amendoim na bolsa para aliviar a fome da tarde”. Por que funciona: a gordura boa do amendoim regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias.

Soja tostada 
“No lanche, como soja tostada. Foi um dos truques que me ajudaram a perder 66 quilos”. Por que funciona: além das fibras, tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos. E os hormônios, você sabe, influem muito na gula.

Fonte: http://www.boaforma.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s