Refrigerantes e diabetes

De acordo com um estudo recentemente publicado na revista britânica, o consumo diário de uma lata de refrigerante eleva em 20% o risco de uma pessoa desenvolver diabetes comparada àquelas que bebem apenas uma lata por mês, ou menos. “Para cada lata de refrigerante que um indivíduo bebe por dia, o risco de diabetes aumenta mais”, afirmou a pesquisadora Dora Romaguera, do Imperial College London, instituição onde a pesquisa foi desenvolvida.

copo_de_refrigerante-1280x800

 

Para o estudo, foram coletados dados da dieta de 350 mil pessoas do Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia, França e Holanda. A intenção dos pesquisadores com o estudo era levar informações claras à população do continente diante do fato de que o consumo de refrigerantes tem crescido na Europa. De acordo com Matthew Hobbs, diretor de pesquisas da organização Diabetes UK, a ligação entre refrigerantes e diabetes do tipo 2 é observada mesmo em pessoa magras que consomem diariamente uma lata de refrigerante. “Recomendamos um limite no consumo de alimentos e bebidas açucaradas porque, por serem ricos em calorias, podem levar a um ganho de peso. E sabemos que a manutenção de peso saudável é muito importante para se evitar a diabetes tipo 2”, afirmou Hobbs.

Patrick Wolkfe, da University College London, lembrou que esse é um risco que as pessoas podem facilmente eliminar – cortando os refrigerantes da dieta.

Fonte: http://abiad.com.br/index.php/noticias/357-refrigerantes-e-diabetes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s