O que evitar antes dos treinos

Imagem

Já parou para pensar na qualidade da sua alimentação antes dos treinos?

Se você se exercita com o estômago vazio, o corpo não terá energia suficiente para executar o seu melhor. Mas é igualmente ruim comer demais ou optar por alimentos “pesados” antes de um treino, já que grande parte de sua energia será desviada para digestão desta refeição.

Aqui estão alguns alimentos que você evitar antes de um treino.

Feijão e outros que produzam inchaço abdominal

Alimentos como: feijão, brócolis cru, laticínios tendem a produzir mais gases. Embora estes alimentos sejam saudáveis, eles podem causar algum desconforto gastrointestinal.

Fibra

Uma quantidade maior de cereais ricos em fibras pode estimular o trânsito intestinal tornando a digestão mais lenta. Consuma aproximadamente quatro gramas de fibra ou se programe para comer as fibras pelo menos uma hora antes do treino para dar ao corpo tempo para digerir.

Açúcar refinado

Uma dose de açúcar pode oferecer uma fonte rápida de energia, mas que será esgotada rapidamente, fazendo com que você se sinta fraco no meio do treino. Se precisar de uma fonte rápida de energia, escolha uma opção mais saudável, como a banana, que também oferece carboidratos (= energia) e nutrientes importantes para o organismo.

Alimentos pesados

Queijos amarelos, alimentos fritos e gordurosos levam mais tempo para digerir, resultando em algumas problemas digestivos . Evite-os!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s