É nesse período, entre as refeições principais, que muita gente acaba enganando o estômago com café (e açúcar!) ou exagerando nos petiscos gordinhos.
Para não cair nessa cilada, o jeito é manter sempre à mão uma opção de lanche saudável.
Abaixo algumas sugestões perfeitas para essas ocasiões e lembre-se: Variar o cardápio, investindo em uma lista de compras diversificada e rica em ingredientes naturais é, junto com o planejamento, a chave para conseguir driblar a rotina corrida sem descuidar do corpo. Confira, a seguir, as sugestões para colocar o plano em prática.
Frutas frescas
As menos sensíveis são as mais fáceis de carregar na bolsa. Nesse quesito, a dupla maçã e banana são infalíveis. Melão, melancia, mamão, pêssego, pera, tangerina… não importa qual seja a sua preferida. O ideal é sempre variar.
Frutas secas
As versões secas de diversas frutas concentram ainda mais fibras, vitaminas e minerais do que sua própria versão natural. Elas saciam a fome e dão mais energia, mas fique atenta com as versões açucaradas.
Iogurte
Se o seu ambiente de trabalho tiver geladeira e permitir que você guarde alguns itens por lá, vale investir no laticínio. A preferência aqui fica para o desnatado.
Oleaginosas
O cuidado com elas está na quantidade. A gordura boa deve ser consumida com moderação. Amêndoas, macadâmias, nozes… todas podem entrar na dieta, contanto que as maiores não ultrapassem de duas unidades por lanche e as menores por volta de cinco unidades.
Barrinhas
O consumo delas merece cuidado. O importante aqui é ler o rótulo para evitar as opções com açúcar, gorduras saturadas ou trans e sódio.
Chás
Enquanto o suco tem a desvantagem de perder algumas vitaminas ao longo do tempo, o chá traz o benefício de poder ser levado de casa para o trabalho sem grandes perdas. O chá verde é um excelente opção p/ quem quer perder peso, por exemplo.