>Ração Humana

>
1 – O que é ?
Ração humana é o nome dado a uma mistura de ingredientes entre eles cereais integrais e oleaginosas que é usado como complemento alimentar.

2 – Qual sua composição?
Originalmente tem como ingredientes farelo de trigo, extrato de soja, linhaça, açúcar mascavo, aveia, gergelim, gérmen de trigo, gelatina, guaraná, levedo de cerveja e cacau.
Mas a receita pode ser adaptada de acordo com a necessidade da pessoa. Por exemplo, se for diabética, pode retirar o açúcar mascavo, se for celíaco, pode substituir o farelo de trigo, o gérmen de trigo, o levedo e a aveia por farelo de arroz e flocos de quinua.

3 – Como a ração humana age no organismo?
Por ter grande quantidade de fibras, a ração humana modera o apetite, regulariza o intestino, auxilia no controle das taxas de colesterol sangüíneo. É fonte de micronutrientes necessários no processo de desintoxicação do organismo como magnésio e vitaminas do complexo B. Melhora o humor e a disposição.

4 – Apenas a ingestão deste suplemento é o suficiente para causar o emagrecimento? Por quê?
A ração humana é um coadjuvante no emagrecimento, mas não substitui reeducação alimentar e a atividade física. Devido ao alto teor de fibras, a ração humana aumenta a sensação de saciedade, assim comemos menos e emagrecemos.

5 – Como introduzir a ração humana no cardápio?
a sugestão é usar a ração humana em suco ou vitamina no café da manhã, como substituto dos carboidratos como pães, bolos e biscoitos. Para quem quer enriquecer a alimentação é possível usar a ração humana em um iogurte ou saladas de frutas no lanche da manhã ou da tarde.

6 – Qual a ingestão diária recomendada?
Aproximadamente 20g (2 colheres de sopa) em bebida, que pode ser suco, extrato de soja, bebida de arroz ou leite.

7 – Pode ser utilizado como substituto das refeições? Em caso afirmativo, quais e por quanto tempo?
Pode ser usado como substituto do café da manhã ou jantar. Pode ser usado pelo tempo que a pessoa desejar.

8 – Existe alguma versão menos calórica ou especial para quem possui algum tipo de restrição alimentar?
Existe no mercado a versão light, sem guaraná, sem cacau e sem açúcar mascavo. Praticamente não tem alteração no valor calórico, mas por não ter cafeína e açúcar é o tipo indicado para hipertensos e diabéticos.

9 – Usar a ração em excesso pode ter efeito contrário ao desejado, ou seja, ganho de peso? Por quê?
Dificilmente pode haver ganho de peso. Pois como aumenta a saciedade faz com que a pessoa coma menos. Destaco a necessidade de aumentar o consumo de líquidos/água para que a ração humana desempenhe seu papel de saciedade. Se a pessoa não beber água pode não ter a fome diminuída e ainda reclamar de constipação intestinal e flatulência.

10 – Em quais outros casos, que não o emagrecimento, a ração humana é indicada?
Como complemento alimentar, para quem quer melhorar a ingestão de nutrientes, para quem tem constipação intestinal, para quem precisa reduzir o colesterol. Como é feita de cereais integrais é boa fonte de vitaminas do complexo B, de cálcio, magnésio e fibras, por conter linhaça é fonte de omega 3, já o cacau tem efeito antioxidante.

11 – Em quais casos seu consumo não é indicado?
Na versão tradicional é contra-indicada para diabéticos, pois contém açúcar. Também é contra-indicada para celíacos, já que contém glúten.

12 – Seu efeito pode ser potencializado caso seja consumida com outros alimentos? Em caso afirmativo, quais são esses alimentos?
Seu efeito será potencializado com o processo de reeducação alimentar e atividade física. Inclua a ração humana como parte de um cardápio rico em frutas, verduras e legumes – de preferência orgânicos, cereais integrais e óleo vegetais prensados a frio.

13 – Quais são os principais benefícios dos ingredientes?
• Farelo de trigo – boa fonte de fibras. Aumenta a saciedade e regulariza o funcionamento do intestino.
• Extrato de soja – boa fonte de proteínas e vitaminas do complexo B.
• Linhaça – rica em fibras. Boa fonte de omega 3. Auxilia na regularização do intestino e tem ação antiinflamatória.
• Colágeno – proteína que da sustentação a pele, evita a flacidez e previne rugas e estrias. Prolonga a sensação de saciedade.
• Aveia – rico em fibras, pectina, que dão a sensação de saciedade, auxilia no controle de diabetes e colesterol. Boa fonte de magnésio.
• Açúcar mascavo – açúcar não refinado. Conté m ferro e cálcio.
• Gergelim – alimento fonte de proteína, gorduras insaturadas e cálcio.
• Gérmen de Trigo – fonte de proteínas e de vitaminas antioxidantes como a vitamina E e D.
• Guaraná – fonte de cafeína. Estimulante.
• Levedo de cerveja – boa fonte de vitaminas do complexo B e cromo, nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Melhora o metabolismo de carboidratos.
• Cacau – fonte de polifenois de efeito antioxidante.

14 – É possível preparar a ração humana em casa? Qual a receita?
Sim, é possivel. A receita pode ser induvidualizada, posso usar todos os ingredientes ou excluir algum conforme o gosto individual. receita básica: Misturar 200g de farelo de trigo, 100g extrato de soja, 100g linhaça, 100g de açúcar mascavo, 100g de aveia, 100g gergelim, 100g germen de trigo, 100g gelatina, 25g de levedo de cerveja, 25g de guaraná em pó e 50g de cacau.

15 – Como deve ser armazenada e durante quanto tempo?
Depois de pronta, em pote bem fechado e guardado na geladeira, dura aproximadamente 1 mês.

16 – Quais as dicas para quem quer consumir a ração humana e eliminar aqueles quilinhos indesejados e aproveitar ao máximo o verão?
Associar o uso da ração humana a bons hábitos. Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, aumentar o consumo de líquidos, preferir alimentos naturais, evitar os industrializados, refinados e embutidos, evitar frituras e molhos cremosos e fazer atividade física.

17 – Sugestões de receitas que utilizem a ração humana.
A ração humana pode ser adicionada na bebida de sua preferência, a sucos, bebidas quentes, extrato de soja ou ainda sobre saladas de frutas ou iogurtes.

Fonte: http://www.mundoverde.com.br

Anúncios

2 pensamentos sobre “>Ração Humana

  1. >então… acho mais confiável comprar cada grão e fazer a caseira mesmo. Mas o fator praticidade também conta muito. A maioria das marcas mistura muita coisa. No final das contas, o poder de cada nutriente fica mínimo, pois são muitos.O emagrecimento vai depender de outros fatores como atividade física e dieta. Nenhum alimento sozinho faz milagre. Pode substituir sim. Tente um lanche da tarde ou jantar! Não deixa de ser uma fonte de fibras, vitaminas e minerais!beijoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s